sábado, 19 de maio de 2012

A cada matéria que leio sobre o universo do skate, sempre a algo de novo, interessante ao mesmo tempo complexa. Fatos que na maioria das vezes acaba passando despercebido por motivos que desconheço, e deixam de ter o espaço que merecia.

Um dos fatos que por muitas vezes passa despercebido é a mulher nesse meio do skatistas. Muitos pensam que a mulher passo a pratica o skate a pouco tempo, e que a competição feminina é coisa do agora. Desde o inicio da historia do skate, La na década de 60 quando o skate surgiu, sempre houve mulher que andou de skate. Mas como vivemos em uma sociedade machista e preconceituosa, elas ficam ocultas. Mais vou faze minha parte aqui hoje e resgata um pouco da historia do skate feminino.



Ainda hoje é muito pequeno o numero de mulheres que andam de skate, imagina quando o skate veio ao mundo nas décadas passada, A primeira mulher a se tornar skatista profissional foi Patti McGee, no ano de 1965. Peggy Oki a única mulher integrante do Z-Boys.Ainda na década de 80 uma garota que ajudo muito no cenário feminino no skate foi Leni Cobra. A lendária Leni escancarou as portas pro skate feminino brasileiro, a primeira campeã brasileira de skate feminino da historia.
Hoje em dia o numero de mulher em cima do carrinho cresceu mais ainda é um numero muito limitado,porem o cenário cresce a cada dia, skate é coisa de mulher sim, busquem seu espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário